Skip to main content

Primeiras Impressões: Meu Passado Me Condena – O Filme

Vamos às primeiras impressões da comédia nacional “Meu Passado me Condena – O Filme”, estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello. A história se passa quando Fábio e Miá (isso mesmo… os personagens principais têm os mesmos nomes de seus atores) se casam e um mês depois de se conhecerem, decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel… Daí você pode imaginar o que acontece. O que muita gente não sabe é que o filme é uma adaptação de um seriado homônimo do canal fechado Multishow. Meu Passado me Condena é sucesso na TV e acaba de ganhar uma adaptação para os cinemas.

O roteiro do filme procura equilibrar as confusões e o clima romântico. Em alguns momentos, o filme consegue arrancar sorrisos, graças unicamente a atuação hilária de Fábio Porchat. Algo positivo se levarmos em conta que grande parte dos seriados nacionais com gênero humorístico adaptados da TV para o cinema, não apresentam o mesmo sucesso ocorrido nas telinhas.

Fabio Porchat e Miá Mello
Fabio Porchat e Miá Mello

Filmado em pouco mais de 20 dias, o longa foi realizado praticamente dentro de um navio, com passageiros e tripulação reais (como não havia maneira de dispor de um cruzeiro para as filmagens, a solução foi realizar o filme durante uma viagem convencional, incluindo os passageiros e tripulação como coadjuvantes voluntários. Um trabalho extenuante, já que a equipe não podia mexer na programação original do percurso).

Meir3les

Especialista em Marketing, cinéfilo desde sempre, é também um Curumim Nerd que saiu de casa e foi ir morar na internet. Nas horas vagas da realidade costuma acreditar na existência dos Homens de Preto. Em outra vida gostaria de ser um jedi.