Skip to main content

Joseph Gordon-Levitt vai estrelar e dirigir Sandman

Segundo o Deadline, Gordon-Levitt está em fase de negociação para direção e atuação na adaptação da HQ de Neil Gaiman. De acordo com o Omelete, foi publicado no twitter do ator/diretor que a narrativa vai se passar no primeiro arco da série: Prelúdios e Noturnos. Ainda segundo o site, o ator também ressalta que assinou contrato para produzir o filme, mas ainda precisa ser confirmado como protagonista e diretor: “O resto ainda precisa ser visto. Estou encantado que vocês estejam empolgados. Eu também estou!“. Só para lembrar, Joseph é o responsável por dirigir o bem aceito pela crítica, Como Não Perder Essa Mulher (Don Jon, 2013)

jg-l sandman1

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores —, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

Kaio

Co-fundador do site. Analista de Sistemas de formação e curumim nerd por vocação. Apaixonado por uma Condurú.