Skip to main content
10 curiosidades que você não sabia sobre Godzilla

10 curiosidades que você não sabia sobre Godzilla

Comecemos pela 11ª: você sabia que esse mês será comemorado o 60º ano de aniversário do monstro dos monstros? Sim, apesar de já estar na 3ª idade, ele continua arrepiando as pessoas de susto quanto solta aquele rugido dele.

Pois bem, com a ajuda da Kotaku, apresento a vocês os outros 10 fatos que você muito provavelmente não conhecia sobre o kaiju. Se liga:

  1. O primeiro filme do Godzilla foi filmado entre agosto e outubro, época de intenso calor no Japão. O ator Haruo Nakajima, que interpretou o monstro, disse uma vez que mediu a temperatura dentro do traje e que chegou a incríveis 60ºC!
  2. Akira Kurosawa, o lendário diretor que produziu Os Sete Samurais, também o gravou no mesmo estúdio do filme de Zilla. Nakajima lembra que Kurosawa, apesar de não dizer muita coisa sobre o filme do monstro, parecia bem curioso e sempre dava uma passadinha na produção do filme.
  3. No início, o ator Akira Takarada não tinha entendido o significado de Godzilla (Gojira em japonês), que seria uma combinação de gorila e kujira (baleia em japonês).
  4. Quanto Takarada chegou no set de filmagens e anunciou que seria protagonista, um engenheiro chamado Hideto Ogata gritou dizendo que seria Godzilla o protagonista.
  5. O protótipo do traje pesava 100 kg. Uma versão melhorada pesava apenas 60 kg.
  6. De acordo com Takarada, o elenco e equipe concordaram em dizer que Godzilla era uma criatura sagrada, enviada por Deus para avisar a humanidade sobre o horror das armas nucleares e guerra. Nakajima disse que o fogo expelido pelo monstros representa uma bomba nuclear, enquanto Takarada complementava que a criatura teria sido vítima de uma querra nuclear.
  7. Mesmo com a versão de 60 kg do traje, Nakajima não conseguia mover o braço esquerdo. Por isso, ele só erguia objeto com o braço direito.
  8. O pé de Godzilla foi feito a partir de uma bota de borracha remodelada usada no mercado de peixes Tsukiji, em Tóquio.
  9. Para que Godzilla não parecesse vulnerável, o ator dentro do traje, Haruo Nakajima, jamais mostraria a parte debaixo do pé enquanto andasse.
  10. A parte de fora do traje do monstro foi feita a partir de material emborrachado, mas a parte de dentro foi feita com fios, papel, pano, muito bambú e qualquer coisa que o especialista gráfico tivesse ao redor. Já que bambú é forte e flexível, fio o material ideal para a construção do traje.

O primeiro filme de Godzilla foi ao ar no dia 3 de Novembro de 1954. Após isso, os filmes nunca mais foram os mesmo. Parabéns, Zilla!

10 curiosidades que você não sabia sobre Godzilla

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.