O canal FX  encomendou 13 espisódios de The Strain, adaptação para a TV da série literária Trilogia da Escuridão escrita por Guillermo del Toro e o romancista Chuck Hogan.

A trama acompanha o Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe do Centro de Controle de Doenças que organiza um grupo para tentar conter uma epidemia vampírica que domina Nova YorkLeslie Hope (24 HorasRevolution) viverá Joan Luss, uma das poucas sobreviventes do surto.

Também estão no elenco Mia Maestro (Alias) como a Dra. Nora Martinez, bioquímica que se envolve com seu companheiro de trabalho, o Dr. GoodweatherJonathan Hyde, que viverá Eldritch Palmer, o terceiro homem mais rico do mundo, paraplégico desde sua infância; Richard Sammel como Thomas Eichorst, misteriosa figura do passado de professor Setrakian que retorna em Nova York misteriosamente; Kevin Durand, que interpretará Vasily Fet, estadunidense de ascendência ucraniana que se junta à luta do doutor; John Hurt viverá o professor Abraham Setrakian, um sobrevivente do holocausto que imigra aos EUA após a Segunda Guerra Mundial e pode ser único com respostas concretas sobre a epidemia – isso se alguém ouvi-lo; Sean Astin, o Sam Gamgi de O Senhor dos Anéis, será Jim Kent, um dos maiores aliados dos protagonistas; e Robert Maillet como The Master, um vampiro que emergirá das sombras para forçar uma nova ordem mundial.

Hogan e Del Toro são co-roteiristas do piloto, que terá direção do cineasta. O canal pago estadunidense FX planeja rodar o piloto entre setembro e novembro, em TorontoCarlton Cuse (Lost) será o produtor principal da série, que começa a gravar sua temporada inicial ainda em novembro para estrear em julho.

Categories: Séries TV