Elaboramos uma lista de 5 filmes para você curtir neste dia. Prepare seu saco de pipoca e desligue as luzes de sua casa para curtir esta maratona de filmes.

Bruxas e seus feitiços. Tantas pessoas pra sacrificarKatherine Pierce (The Vampire Diaries)

Dia 31 de outubro, nessa sexta, é mundialmente conhecido  como o Dia das Bruxas, ou se preferir… o Halloween. Uma festa “sinistra” que vem ganhando popularidade nos últimos anos nas terras brazucas. Pensando nisso elaborei uma lista de 5 filmes para você curtir neste dia. Prepare seu saco de pipoca, desligue as luzes de sua casa e desenhe seu pentagrama em volta do sofá para curtir esta maratona de filmes:

1. O Exorcista (1973)

o_exorcista_700x352

Nossa lista não poderia estar completa sem esse clássico de terror. Quem nunca ficou sem dormir ao ver a imagem da menina Regan (Linda Blair) possuída por um demônio e que girava a cabeça em 360 graus? Estreado nos cinemas em 1973, o longa chocou o público com cenas fortes e ousadas de possessão demoníaca. O elenco tinha também, como destaques, os atores Max Von Sydow e Jason Miller. Eles interpretaram os padres Merrin e Damian. São eles que se tornam os responsáveis por tentar expulsar o “capiroto” do corpo de Regan.

2. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

exorcismo_emilly_rose_700x352

O filme é baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel que acreditava-se ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo. Em 2006, a Chicago Film Critics Association listou o filme em seus 100 Melhores Filmes Mais Assustadores já feitos.

3. Poltergeist (1982)

poltergeist_700x352

Imagine a seguinte cena: você sozinho em casa a noite, a única luz que você observa vem da imagem de sua TV cheia de “chuviscos”… Seu subconsciente, nesse momento, faz despertar em você uma sensação de medo… muito medo. “Por quê?”. Você se pergunta. Vou lhe dizer a verdade do que houve com você curuminzada: usted deve ter assistido a Poltergeist na sua infância. O filme conta a história de uma família aterrorizada por fantasmas, que tem o seu auge quando a filha caçula é sequestrada através de um televisor. É de arrepiar!

4. O Chamado (2002)

o_chamado__700x352

 

“Você tem sete dias de vida!”. Poderia ser mais uma frase daquelas correntes que diariamente circulam pela internet. Porém essa frase estar relacionada ao filme O Chamado: uma menina chamada Samara Morgan (Daveigh Chase), com poderes paranormais que não conseguia controlar. Um assassinato cruel, executado pela própria mãe. Um poço que serviu de prisão por sete dias até sua morte. O retorno de Samara Morgan é de dar calafrios até para o mais másculo espartano.

5. O Iluminado (1980)

o_iluminado

Protagonizado por Jack Nicholson, O Iluminado conta a história de uma família (aparentemente normal), que se muda para um hotel no meio do nada. Tudo iria bem se não fosse o pai da família ficar mental e espiritualmente perturbado. Alucinações começam a tomar conta da família, que não conseguem escapar do lugar maldito.

Bom, galera! Aproveitem as dicas de filmes para o Dia das Bruxas e em hipótese alguma deixe de cobrir os pés com o seu lençol… Não vai querer que alguma alma do “capiroto” puxe ele, né?

 

Categories: Listas TV