Skip to main content

Filho de Hayao Miyazaki lançará anime para TV

Goro Miyazaki, filho do ilustre artista Hayao Miyazaki (responsável por um traço único de desenho e também por obras como: A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho TotoroCemitério dos Vagalumes e o mais recente ainda a ser lançado  no Brasil, Vidas ao Vento), vai dirigir uma série animada para a TV. As informações são do Collider.

Baseada no livro infantil Ronja the Robber’s Daughter, do sueco Astrid Lindgren, a trama mostrará as aventuras de Ronja, filha do chefe de um clã de ladrões, na misteriosa floresta onde vivem. “A história não é apenas sobre uma menina crescendo, mas também sobre o desenvolvimento da relação entre pai e filha e os laços entre amigos“, explicou Goro Miyazaki.

O livro de Lindgren foi adaptado ao cinema em 1984, levando o Urso de Prata no Festival de Berlin e somando a maior bilheteria da Suécia naquele ano. A nova versão de Ronja, Filha de Ladrão chegará à TV japonesa na metade deste ano.

Sinceramente, acho isso uma ideia linda e perfeita. Por um momento pensei que depois de The Wind Rises, não teria outra experiência parecida com o Studio Ghibli. Que a qualidade e unicidade continue. Com certeza acompanharei e falarei sobre isso aqui no CN.

 

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.