Skip to main content

Estreia – From Dusk Till Dawn: Pilot (S01E01)

Se você já assistiu ao filme, não vai ter grandes surpresas – assim espero. Um Drink no Inferno – A Série é basicamente uma adaptação sem muitas alterações do original, mas que pode ter boas reviravoltas mais para frente. Sendo assim, comecemos mais uma Estreia.

Desde o princípio temos vivido nas sombras da lua e no sangue da terra. Hoje ressurgiremos e o mundo será nosso, além da escuridão e da luz. Além do fogo e da água. Além do crepúsculo e do amanhecer.

É com essa passagem que iniciamos o episódio piloto da série produzida por Robert Rodriguez, o diretor do filme homônimo no qual ela é baseada. No lugar de George Cloney interpretando Seth Gecko, temos D. J. Corona. Quem está agora no papel de Richie Gecko, o irmão psicótico de Seth e que um dia foi de Quentin Tarantino, é Zane Holtz.

A cena inicial é bem empolgante e tem um plano de fundo de suspense bem definido. Serve como origem para o que ocasionalmente veremos mais a frente, conforme os episódios se desenvolverem.

estreiafdtd1

Logo após somos apresentados à dupla de policiais Earl McGraw (Don Johnson) e Freddie Gonzalez (Jesse Garcia), personagem que não existe na versão original de 1996, e alguns diálogos bem escritos depois vêm os Irmãos Gecko.

A maior parte do episódio é centrada na cena da loja de bebidas. Conseguimos entender parte do que aconteceu no assalto ao banco por causa de um breve flashback que Seth tem no banheiro da loja. Falando em flashbacks… foi um recurso muito bem utilizado para encaixar a narrativa como um todo nesse início de temporada.

A adaptação fica por conta das visões que Richie tem conforme o episódio evolui. Ao que parece, ele tem uma ligação com os vampiros que estarão presentes nos episódios posteriores, o que faz todo sentido depois de perceber a forma como ele age, sempre desconfiado e paranoico com tudo. Sinceramente, fiquei bem mais impressionado com a atuação de Holtz do que a originalmente interpretada por Tarantino.

estreiafdtd4

Conhecemos também Carlos (Wilmer Valderrama), o traficante que se dispõe ajudar os Irmãos Gecko a atravessar a fronteira em troca de 30% da quantia roubada do banco e que futuramente se revela ser um vampiro.

estreiafdtd5

O episódio termina com muitos ganchos para os próximos. Principalmente porque ficamos com a cena do policial Gonzalez relembrando a promessa que fez a Earl, na voz do próprio ex-parceiro, antes dele morrer. E ainda faltam muitos personagens chave para a trama. Portanto, quem quiser saber o que acontece depois, tem que assistir o que vem pela frente. Você encontra a série na Netflix.

estreiafdtd6

From Dusk Till Dawn – The Series é uma ótima produção e não vai deixar os fãs da versão original decepcionados. Ela tem de tudo para surpreender na parte final e com certeza é uma forte indicação para quem curte assistir boas séries. Até semana que vem, curuminzada!

Prometa-me uma coisa. Mate esses desgraçados, custe o que custar. Mesmo que você tenha que segui-los até os portões do inferno, mate-os por mim.

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.