Skip to main content

Demolidor – Uma série sem medo | Netflix e Marvel

Finalmente terminei a primeira temporada de Demolidor, a série criada em parceria entre a Marvel e a Netflix me surpreendeu de todas as formas e posso garantir que se você ainda tinha dúvidas sobre ver ou não ver a série,  você pode jogar essa dúvida no lixo. Diferente da Marvel que vemos nos cinemas, que é conhecida por seus grandes heróis que dificilmente derramam sangue, com filmes repletos de alivio cômico geralmente classificados entre 13 e 16 anos, em demolidor nós podemos observar que essa fórmula mudou, e mudou para melhor.

A série faz parte do mesmo universo cinematográfico de Vingadores e os acontecimentos ocorrem alguns anos depois da tentativa de invasão do mundo orquestrada por Loki, a trama é ambientada em Hells kithen, bairro de nova York que mais parece uma cidade satélite.  A série é diferente de tudo que você já viu nesse universo de heróis. apesar de parecer, isso não é um motivo para se preocupar, Demolidor é simplesmente foda espetacular.

demolidor-seria-da-netflix-linda

Matt Murdock o Demolidor é interpretado por Charlie Cox de forma surpreendente, durante o dia consegue fazer com que pensemos realmente que é um advogado cego (literalmente falando) e a noite é um justiceiro mascarado, claro que a boa interpretação de Cox foi acompanhada também pelo excelente elenco de apoio que conta com Elden Henson como Foggy Nelson e a bela Deborah Ann Woll comoKaren Page. Em Demolidor, diferentemente de outras produções onde somos apresentados a “origem” do personagem de forma mastigada aqui essa origem é na verdade a primeira temporada inteira.

Demolidor é um herói de carne e osso e diferente do Thor ou Capitação América ele sangra com facilidade e também cansa durante as lutas, fazendo com que elas sejam muito realistas. O principal exemplo é a luta do vídeo acima, uma cena épica que acontece logo no segundo episódio, tentando resgatar um garoto sequestradoMurdock descobre um cativeiro repleto de russos e a luta acontece ali mesmo no corredor, muito foda.

wilson-fisk-demolidor-netflix

Outra coisa que é marcante na série é a presença de Vincent D’onofrio como Wilson Fisk, o cara foi perfeito nos detalhes, a forma com que ele apalpa as abotoaduras da camisa, como ele anda e principalmente como ele espanca seus adversários é de uma naturalidade que nos deixa com angústia. rsrsrs

A segunda temporada já está confirmada e tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2016, algumas notícias já estão circulando por ai, como a da presença do ator que interpretou o Shane em The Walking Dead que viverá O Justiceiro. Sinceramente eu torço muito para que a série continue com o mesmo nível da 1ª temporada.

Se você já viu a série deixe seu comentário e me fale o que você achou, tente evitar Spoilers.

Marcelo Figueira

Nascido no interior da Amazônia eu acredito que posso estar em todos os lugadores graças a ficção cientifica e viagem no tempo, Quando não estou conhecendo novos planetas pego minha espada para combater dragões.