Home Animes

Hey minna! Vamos falar de um dos animes que eu mais gostei de acompanhar e é bem curtinho pra quem assim como eu tem preguiça de acompanhar animes grandes. O nome é Watashi ga motenai no wa do kangaetemo omaera ga warui (que nome gigante) ou numa tradução livre A culpa não é minha por não ser popular! O anime mistura comédia e vida cotidiana, confesso não gostar muito de slice of life, mas as situações em que a protagonista se mete compensam muito.

Então sem mais delongas, o anime acompanha a vida de Tomoko Kuroki, uma garota de 15 anos que acaba de entrar para o ensino médio cheia de expectativas, de se tornar popular a fazer vários amigos… Só tem um probleminha! Nossa heroína é completamente tímida e introvertida, ao ponto de entrar em pânico até com um simples ‘Oi’, creio que ela representa a menina nerd, viciada em animes, jogos (simuladores de encontro então..), aquela que fica no cantinho da sala. O tempo passa e ela percebe que não fez nenhum amigo, começa a refletir sobre si mesma,  crítica ferrenha do estereótipo de vadia, aquelas meninas chatinhas, e muito desenvolvidas se surpreende ao reencontrar sua única amiga do fundamental e ver que ela se tornou exatamente isso, com várias amigas ao redor e até mesmo um namorado.

76PINFK

Tomoko é muito azarada, e pra variar todos os seus planos para alcançar status social falham gerando situações cômicas, além de ser um pouco pervertida (fujoshis aprovam) e ter uma personalidade um tanto sombria, enfim vou parar de falar do enredo antes que entre na zona de spoillers. Esta que vos fala se identificou muito com a protagonista, principalmente na questão da timidez, o anime me fez rir muito mas também tinha aqueles momentos em que ficava em posição fetal pedindo desculpas por existir, além disso tudo tem uma ótima abertura.

Watamote-OP1-Large-01

Então é isso padawans, está mais do que recomendado ^-^/ então corre pra assistir e nos dê sua opinião.