Skip to main content

#Duelo: Melhores estrategistas dos animes!

Fala curuminzada! Entre um anime e outro sempre rola aquela comparação entre personagens, e hoje vamos falar um pouquinho disso!

Provando que força não é tudo, escolhi três personagens que pra mim formam uma disputa dificílima: Lelouch de Code Geass, Light de Death Note e Sora de No game no life. Todos tem objetivos altos e não dispensam esforços para atingir o que querem. Acompanhando os animes sempre tem aqueles momentos em que você pensa que tudo está perdido e de repente! Eles nos mostram que tinham tudo premeditado (essas ações são friamente calculadas!).

Lelouch Vi Britannia

Lelouch-lelouch-lamperouge-zero-8603567-1764-1813

Então vamos começar! de um lado Lelouch Vi Britannia, o jovem principe de Britannia viu sua mãe ser assassinada e sua irmã ficar cega e impossibilitada de andar devido a um atentado, culpando seu pai que é nada mais nada menos que o próprio imperador, forçado a viver na Área 11, correspondente ao Japão tem seus direitos usurpados e seu nome alterado para Lelouch Lamperouge. Tudo vai mal até que ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá o poder de dar ordens a qualquer pessoa, ele começa sua jornada rumo ao objetivo de destruir a potência que o traiu e criar um mundo melhor para sua irmãzinha Nunnaly. Então descobrimos o potencial deste personagem, sob o alter ego de Zero, ele mobiliza a resistência japonesa e dá verdadeiros espetáculos de estratégias militares chegando a criar os Estados Unidos do Japão, sempre atentando para as limitações de seus poderes, estratégias militares e jogos políticos são a especialidades deste candidato!

Light Yagami

LightYagami800x600

De outro lado o não menos genial: Light Yagami, Death note possui dois personagens fortes no quesito inteligência, porém convenhamos que o carismático detetive viciado em doces L não foi páreo para as habilidades de Raito (sem spoiller). Light é um estudante brilhante que por acaso encontra o caderno da morte utilizado por um shinigami (entidades sobrenaturais da morte no Japão) em que se pode matar qualquer pessoa apenas escrevendo seu nome, além de manipular a vitima. Ele então começa a eliminar criminosos, com a pretensão de ser o deus de um novo mundo purificado pela morte, eis que aparece o detetive número 1 do mundo e num jogo de gato e rato manobras espertas são mostradas, o que ele não esperava era que justo.. (repito, sem spoiller).

Sora Kouhaku

sorashiro

Por fim o mais novo no duelo, Sora Kouhaku que junto de sua irmã Shiro nunca perdeu nenhum jogo, sendo reclusos e antissociais tudo muda quando após vencer um deus no xadrez são transportados para um mundo em que tudo é decidido através de jogos, um diferencial deste personagem é que ele não tem nenhuma habilidade especial, apenas o apoio da irmã (diga-se de passagem genial também), e mesmo assim ascende rapidamente ao seu objetivo de derrotar os deuses.

Muito difícil de apontar um vencedor, então deixo com vocês: quem deve vencer este duelo? Digam nos comentários! ^-^/

Rita Vilhena

Nascida da tormenta, sangue do verdadeiro dragão, viciada em animes, tecnologia e totalmente dependente em café e açúcar.