Home HQ

star wars graphic novel

As três graphic novels (episódio I: a ameaça fantasma, episódio II: ataque dos clones e episódio III: a vingança dos sith) baseadas no roteiro original de George Lucas e adaptadas por Henry Gilroy não são nada mais nada menos do que uma adaptação fiel da trilogia de filmes recentes. Porém, totalmente indispensáveis a qualquer fã verdadeiramente, psicopaticamente, loucamente apaixonado por Star Wars…!

As graphic novels

Episódio I: a ameaça fantasma

O Tumulto tomou conta da república galáctica. Está em jogo a taxação das rotas comerciais para os sistemas estelares distantes.

Esperando resolver a questão com um bloqueio de belonaves mortais, a gananciosa federação do comércio deteve todas as remessas para o pequeno planeta Naboo.

Enquanto o congresso da República debate infinitamente esta alarmante cadeia de eventos, o Chanceler Supremo enviou em segredo dois cavaleiros Jedi, os guardiões da paz e da justiça na galáxia, para pôr fim ao conflito…

Passada a sinopse mais famosa do cinema em suas belas letras amarelas. Quase todos já sabem que Padmé conhece Anakin Skywalker no planta Tatooine. Enquanto temos as origens de outros personagens icônicos como obi-wan Kenobi sendo reveladas.

 

star wars ep I graphic novel

 

 

Episódio II: ataque dos clones

Há apreensão no Senado Galáctico. Milhares de sistemas solares manifestam sua intensão de deixar a república.

Esse movimento separatista sob a liderança do misterioso Conde Dookan, tornou difícil para o pequeno número de cavaleiros Jedi manter a paz e a ordem na galáxia.

A senadora Amidala, ex – rainha de Naboo, está voltando ao Senado Galáctico para votar a delicada questão de criar um exército da República para ajudar os combalidos Jedi…

Passada a sinopse mais famosa do cinema com suas belas letras amarelas, dez anos já se foram. Agora anakin é o aprendiz padawan de Kenobi e ambos são responsáveis pela segurança de Padmé. Com o desenrolar da estória surge um romance entre anakin e Padmé. O que culmina no casamento escondido deles.

 

Star Wars ep 2

 

 

Episódio III: A vingança dos Sith

Guerra! A República está desmoronando sob o ataque do impiedoso Lorde Sith, conde Dookan. Há heróis de ambos os lados. O mal está por toda parte.

Em uma manobra surpreendente, o diabólico líder Droide, General Grievous, invadiu a capital da República e sequestrou o Chanceler Palpatine, líder do Senado Galáctico.

Enquanto o exército separatista de droides tenta escapar da capital sitiada com seu valioso refém, dois cavaleiros Jedi lideram uma missão desesperada para resgatar o Chanceler preso…

Passada a sinopse mais famosa do cinema com suas belas letras amarelas, o jovem Skywalker cede ao lado negro da força atraído pelas propostas de poder de Darth Sidious (o mais poderoso lorde dos Sith), visando salvar a esposa Padmé do mesmo destino da mãe, uma morte trágica. O que claro, sabemos que não aconteceu, pois além de ser o causador da morte de Padmé é o responsável por separar por um longo período os irmãos Leia e Luke.

 

 

Títulos: Star Wars: episódios I, II e III
Autor: George Lucas
Editora: Panini
Ano: 2015
Onde comprar: grandes livrarias

Visão Geral da Crítica
Material
Traços
Autor
Diante da vastidão do espaço e da imensidão do tempo, é uma alegria para mim partilhar um planeta onde Carl Saga me ensinou a ter CONTATO com o COSMO, o universo NERD e tudo mais!