Skip to main content

Documentário da PBS traz imagens inéditas de Jimi Hendrix

PBS disponibilizou online, por tempo limitado, um documentário que reúne imagens inéditas de Jimi Hendrix: Hear My Train A Comin’. O documentário traz filmagens caseiras e de shows feitas pelo próprio guitarrista e o baterista Mitch Mitchell, além de fotografias, desenhos e cartas de família que ajudam a recontar a trajetória do músico genial .

Isso inclui o começo em Seattle, o trabalho ao lado de estrelas do R&B comoLittle Richard, Joey Dee e Isley Brothers – quando era apenas um músico desconhecido -, o sucesso meteórico da Jimi Hendrix Experience, a construção do Electric Lady Studios, a participação de Hendrix no Miami Pop Festival, em 1968, e seu último show na Alemanha,12 dias antes de sua morte em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos.

Hear My Train A Comin’ também mostra depoimentos de pessoas próximas ao guitarrista, como Linda Keith – a namorada que apresentou Hendrix ao empresário Chas Chandler -, Faye Pridgon, Colette Mimram – responsável pelo visual do artista -, Paul McCartney, os músicos Noel Redding, Mitch Mitchell, Billy Cox e o engenheiro de som Eddie Kramer, entre outros.

Produzido pela Fuse Films e THIRTEEN, em parceria com a WNET, o documentário faz parte da série American Masters. A criação é de Susan Lacy, com direção de Bob Smeaton – que tem em seu currículo projetos como Jimi Hendrix: Voodoo Child, Hendrix: Band of Gypsys, Hendrix 70: Live at Woodstock, Festival Express e The Beatles Anthology. Imperdível.

Essa obra prima está em inglês e sem legendas.

Nota pessoal: assim que puder, disponibilizarei a legenda para vocês, pessoal!

Confira o documentário abaixo: