Skip to main content
Refaça a amizade com seus amigos perdidos nas eleições 2014

Refaça a amizade com seus amigos perdidos nas eleições 2014

Parece que chegamos a um ponto crítico das nossas vidas, no qual baseamos nossas amizades em opiniões compartilhadas. Se não me engano, o legal das discussões entre as pessoas eram justamente… as discussões. A briga de opiniões, mas que no final o que se mantinha era o bom e velho companheirismo e camaradagem.

Acredito que um experimento social que prova o quanto nós mudamos enquanto sociedade foi o das Eleições 2014. Preconceitos enraizados e dormentes emergem ao nível das palavras, reais e virtuais. E você aí com seu toddynho pensando que o Brasil era o país mais lindo do mundo. Onde todos são felizes, unidos e iguais pelo simples fato de sermos brasileiros. Besteira.

Mas essa não é uma publicação para dizer o que já sabemos. Ela é dedicada a amenizar a situação na qual nos encontramos. Inspirado nas ótimas matérias do youPix  e Brainstorm #9 , escrevo esse excerto que nem pode ser chamado de matéria propriamente.

Foram duas iniciativas que me chamaram atenção quando vi: a página no Facebook Amigo Partido e o “tâmblerCoxinha S2 Petralha. Elas servem para aqueles amigos virtuais (ou reais) que te deixaram na rua da amargura pelo simples fato de não concordar com sua decisão política ou vice-versa, gerando bloqueios e exclusões nas redes sociais e até problemas interpessoais na vida real (!). Dá uma conferida e tira esse ódio do peito, moço(a).

Refaça a amizade com seus amigos perdidos nas eleições 2014

Eu tive a oportunidade de entrevistar os responsáveis pela fanpage Amigo Partido. Segue abaixo a transcrição:

CN: Quem são os responsáveis pela fanpage?
AP: Somos dois, Gabriel Gil e Lucas Queiroz.

CN: Qual a idade e ocupação de cada um?
AP: 
eu, Lucas, tenho 28 e o Gabriel tem 30. Somos ambos publicitários.

CN: Como surgiu a ideia da fanpage?
AP: A ideia surgiu depois de ver essa zona que foram as eleições nas redes sociais, com um monte de gente falando besteira, um monte de gente respondendo com besteira ainda maior e aí a galera se apagando, bloqueando etc.

CN: Caso a fanpage seja um grande sucesso na rede social, pretende continuar com ela?
AP: Ainda não temos planos, mas é claro que o assunto tá quente hoje, semana que vem já vai ter alguma outra coisa bombando.

CN: Faça um depoimento rápido sobre uma situação na qual uma amizade sua “acabou” por conta das eleições.
AP: Na verdade, nenhum de nós chegou a entrar em briga/discussão com ninguém (apesar de não ter faltado gente dando motivo), mas era tanta gente publicando que estava bloqueando “amigos” que a ideia tava perfeita pra acontecer.

Refaça a amizade com seus amigos perdidos nas eleições 2014

Mais uma vez, ótima iniciativa dos responsáveis pelas páginas. Então curta a fanpage Amigo Partido e dê um follow no “tâmblerCoxinha S2 Petralha. Mas quer saber de uma coisa? Essas coisas são inerentes ao brasileiro. São os altos e baixos das relações entre nós. Hoje eu te odeio, amanhã eu te amo. Depois de amanhã eu te odeio de novo. A quem estamos enganando afinal? Fui.

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.