Skip to main content

Primetime: Nerdologia

A Sexta-Feira é o dia mais esperado por todos. Por isso preparamos um conteúdo bem legal para você curtir. Uma semana sendo dedicada aos canais do YouTube e a seguinte, à músicas dos serviços de Streaming da web e assim sucessivamente. O Primetime dessa semana será dedicado a um canal muito interessante do YouTube, chamado Nerdologia. Faz parte de um projeto da Amazing Pixel, de Alexandre OttoniDeive Pazos (fundadores do Jovem Nerd) e Guga Mafra. Segundo a descrição do canal, trata-se de uma análise científica da cultura nerd. Só que é óbvio que não se trata apenas de mais um canal no YouTube. O Nerdologia está incluso no novo padrão de conteúdo disponibilizado pela Amazing Pixel no Youtube. Para saber mais sobre isso, leia isso aqui. Antes de tudo, você pode começar vendo o vídeo de introdução ao canal. O Que É Nerdologia? Até o momento, já foram disponibilizados 18 edições super interessantes do Nerdologia. Vou colocar aqui o meu Top 5:

5º – Vida Extrema

Você já parou pra pensar em quanta coisa estranha existe nesse lugar maldito que chamamos de Planeta Terra? Esse episódio trata justamente de alguns dos seres que possuem os habitats naturais mais extremos da natureza! Vale a pena conferir:

4º – Possessão, Abdução ou Paralisia do Sono?

Você já deve ter passado por uma experiência como essa. Se ainda não passou, aguarde. Pesadelos vívidos e pânico enquanto dormimos é o tema desse episódio:

3º – A Fratura de Andeson Silva

Outro assunto que teve bastante alcance foi a derrota de Anderson Silva no UFC 168 para o americano Chris Weidman. É claro que não foi apenas a derrota, mas aquela perna marota virando do avesso que chamou a atenção de todos. O episódio explica tudinho a respeito de como funciona os nossos ossos:

2º – Caos e Efeito Borboleta

Um assunto que me fascina e chama a minha atenção logo de cara. Não poderia deixar esse episódio de fora. Como o Top 5 é meu, não há como reclamar.

1º – Levante Zumbi

Todo mundo – sim, acredito piamente nisso – tem medo de que um dia aconteça o Apocalipse Zumbi. Resta saber como isso pode acontecer e quais seriam as nossas alternativas nessa situação. É o que apresenta o primeiro episódio do projeto [contém spoilers de alguns filmes].
É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado da nova coluna semanal do site. Caso tenham alguma sugestão, é só nos avisar nos comentários que faremos as próximas publicações com dedicatórias a quem sugeriu o assunto. Até daqui duas semanas!

Kaio

Co-fundador do site. Analista de Sistemas de formação e curumim nerd por vocação. Apaixonado por uma Condurú.