Skip to main content
Animação de 5ª - Edição Especial

Animação de 5ª – Edição Especial

Faaaaaaaaaaaala, curuminzada nerd linda! Uma das colunas que mais me deixam feliz ao ser feita com toda e absoluta certeza é Animação de 5ª. Percebeu a diferença? Mudamos o nome! Que na verdade é somente um detalhe de sintaxe.

Pois bem, eu não deveria estar falando disso agora, mas em pouco mais de 2 semanas é o aniversário de 1 aninho do Curumim Nerdsim, já sabe andar sozinho. E temos preparado algumas novidades beeeeem legais para divulgar para vocês nas próximas semanas. Aguardem e vejam!

Pois bem, como ficamos um bom tempo sem publicar essa coluna sensacional, resolvi fazer algo bem diferente dessa vez: uma seleção das últimas animações que me chamaram a atenção e que com certeza vocês irão gostar. Begin!

The Las Knit
Todo mundo já deve ter tido uma obsessão na vida. Todos. Seja amorosa ou de roer unha. O fato é que não tem como evitar. É automático. The Last Knit conta a história de uma senhora obcecada por tricô. Além de divertida, levanta uma questão bem interessante: sobre quando algo que amamos se transforma em obsessão. Vale a pena conferir.

The Last Knit (2005) de Anima Vitae no Vimeo.

Le Tour Ultretch – Bon Voyage
Essa é bem engraçada. Aparentemente, o protagonista marcou de encontrar com sua companheira na maratona de ciclismo que está prevista para acontecer no ano que vem. No entanto, por diversos motivos, ele não consegue alcançar ela, fazendo com que faça algo inesperado pra chamar a atenção da amada. Super criativo.

Le Tour Utrecht – BON VOYAGE! de Job, Joris & Marieke no Vimeo.

Inside Homer Body
Quem é que não gosta d’Os Simpsons? Eu conheço uma única pessoa que não. No maior estilo de abertura de um episódio qualquer, essa animação faz um tour pelo corpo do pai mais folgado do planeta. Se você é fã (ou não), aposto que vai curtir.

Inside Homer body de Mayki no Vimeo.

Dual
Com um tom de suspense, Dual é visualmente linda. Sem comentários sobre a trilha sonora de suspense mais do que fantástica. Apesar de curta, ela te dá a sensação de que você “já viu esse filme em algum lugar“. E com certeza daria um p*ta roteiro de longa de ficção científica. Para quem ama o gênero, é uma ótima sugestão nesta quinta.

DUAL de Blue Zoo no Vimeo.

Warriors
Uma produção feita especialmente para o Campeonato Mundial de League of Legends desse ano, que aconteceu na semana passada, dia 19 de outubro. O visual geométrico e música Warriors, do Imagine Dragons, faz com que a emoção esteja presente do início ao fim. Esse vídeo me fez pensar em algo bem atual: vivemos a melhor fase da história da humanidade em questões de cultura nerd. A Marvel e DC que o digam…

League of Legends – Warriors – 2014 World Championship de jubar no Vimeo.

Mean Teddies
Essa é uma das minha favoritas entre todas. Por trás da trilha sonora tribal e o duelo mortífero entre um ursinho guerreiro e uma ferra terrível está a essência de algo singelo e emocionante: o amor do ursinho pelo seu “garoto”. Apesar de não ser legendado em português, você vai entender depois de assistir umas 2 ou 3 vezes. Ou quatro. Ou cinco…

Mean Teddies de Tyler Novo no Vimeo.

Breakfast in Paris
Porque eu tenho a sensação de que todos os parisienses praticam le parkour desde o nascimento? Essa animação ilustra bem isso. Principalmente com a sanfoninha remixada ao fundo como trilha sonora. Um garoto está fugindo de algo totalmente ameaçador: a mãe tentando fazê-lo tomar café. Sensacional!

Breakfast in Paris de Breakfast in Paris no Vimeo.

Bom, por hoje é só, pessoal. Espero que vocês tenham curtido assistir essas obras de arte tanto quanto eu. Até a próxima semana!

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.