Skip to main content
Animação de 5ª: It's Payback Time

Animação de 5ª: It’s Payback Time

Olá, curuminzada nerd! O dia para curtir as melhores animações não mudou. Como sempre, continua sendo às quintas. Na semana passada não tivemos pois eu publiquei um curta bem especial que tem tudo a ver com o pouso do módulo espacial Philae no cometa 67P.

Voltamos essa semana com algo bem interessante. Ao assistir It’s Payback Time, você fica curioso desde o início. Até mesmo ao ler a sinopse:

O mundo deles está a beira de um surto letal. Uma substância azul os leva rumo a uma destruição catastrófica. Quem está por trás disso?

It’s Payback Time de Nexus no Vimeo.

Após assistir ao vídeo, tudo fica claro. Com assinatura da Nexus, It’s Payback Time trata de um assunto bem importante: o câncer. Mais especificamente, a batalha que os cientistas travam contra a doença.

A animação faz parte campanha “Stand Up to Cancer“, que tem por objeito arrecar dinheiro para financiar novas pesquisas na busca da tão sonhada cura do câncer, através de novas terapias para pacientes de forma rápida para que essas pessoas tenham alguma chance contra doença.

Os diretores, Alan Smith e Adam Foulkes (Smith & Foulks) e toda a equipe fizeram um ótimo trabalho. Eu particularmente achei o máximo a animação. Poderia facilmente virar um longa. Mesmo que não tivesse nada a ver com câncer – ou tivesse, não sei.

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.