Skip to main content

Vinland Saga – Os vikings invadirão o Brasil!

Em novembro, a Editora Panini anunciou o lançamento do mangá Vinland Saga no Brasil. E sem perder tempo, já será lançado no mês que vem. Juntamente com outros títulos, é mais um mangá que pretende fazer sucesso em nossas terras.

Capa do Mangá feita pela Panini

Vinland Saga é um Seinen que não perde em nada para os mangás shonen, pelos diálogos divertidos, traço sem comentários, personagens cativantes e um enredo muito, mas muito bom!

Vinland Saga é de autoria de Yukimura Makoto e surgiu em 2005 na revista seinen Afternoon com uma história que perpassa por vingança, manipulação, e um contexto histórico que não foge à realidade.

A história se passa no século XI e conta as aventuras de um menino bárbaro chamado Thorfinn Karlsefni que teve o pai assassinado, e por conta disso (e do espírito de luta desses caras) torna-se um guerreiro para vingar a morte do ente querido.

O assassino de seu pai, Askeladd, fica sabendo que o garoto quer o assassinar, e usa isso a seu favor, fazendo Thorfinn realizar um trabalho em troca de um duelo, coisa que o garoto aceita prontamente. A partir daí a trama deixa um pouco esse lado de vingança e parte para uma aventura na Dinamarca viking. Batalhas brutais estão bem elaboradas, e há muita informação sobre os vinkings (está ratificado que os vikings não usavam chifres em seus capacetes). O mangá no momento está em publicação com 13 volumes no Japão e já ganhou muitos prêmios.

O autor mais gastou em tinta do que arrecadou, mas o trabalho valeu a pena
O autor mais gastou em tinta do que arrecadou, mas o trabalho valeu a pena

A Panini anunciou o mangá pelo valor de R$11,90 e tem periodicidade bimestral. Nos fóruns, os fãs de mangá não concordaram com essa periodicidade. É uma obra bastante curta no Japão e provavelmente terá atrasos no Brasil.

Shell-kun

Estou tão ocupado ultimamente que só consigo ser Otaku 23 horas por dia