Home Listas

Os 9 piores destinos em Westeros

Um guia de viagem de Game of Thrones.

Aviso importante: o seguinte artigo é um guia de viagem revisado indicado para turistas que estão atualizados em relação aos últimos acontecimentos de Westeros (leia-se: pessoas que assistiram às temporadas de 1 a 4 de Game of Thrones ou leu aos livros até A Tormenta das Espadas). Se você vive debaixo de uma pedra, nós recomendamos que você alcance antes de ler, correndo o risco de sua experiência ser estragada.

Então você pensa em visitar Westeros? Você deve saber antecipadamente que qualquer visita aos Sete Reinos vem com uma grande chance de ser raptado, esfaqueado, decapitado ou ser seriamente ferido. Tirando isto, alguns lugares são ainda piores do que outros. Em qualquer direção que se olhe existem exemplos de boas construções e vistas de tirar o fôlego, mas mesmo esses lugares não devem ser visitados por qualquer transeunte. Então, em consideração a você, nós apresentamos nove lugares que você absolutamente não deve planejar em visitar durante sua estadia em Westeros.


Winterfell - Feliche

9 – Winterfell

O Norte não era exatamente um local de turismo antes de Winterfell ser reduzido em um monte de cinzas, e certamente não ficou mais hospitaleiro depois disso. Há aqueles que romantizam a beleza estoica dos horizontes nortenhos de Winterfell, mas até mesmo um meteorologista amador é capaz de dizer que o Inverno está Chegando, e provavelmente vai ficar mais frio. Além disso, é sabido que o sociopata Ramsay Bolton (digo, Snow) tomou controle da Fortaleza Stark, fazendo com que as chances de você ser assassinado ou torturado durante sua visita sejam maiores que o normal.


Iron Islands - eternalyoung

8 -  As Ilhas de Ferro

As pessoas das Ilhas de Ferro, conhecidas como Nascidas do Ferro, sempre estão por aí massacrando inocentes. Parece legal, né? Além disso, eles fazem você pagar tudo no preço de ferro, e a taxa de conversão não é nada favorável. Se você está afim de comer lagostas ou velejar num navio, nós recomendamos Dorne. Até Pedra do Dragão seria melhor lugar para passar os dias relaxando próximo do mar do que nessas malditas ilhas.


King's Landing - michaeldaviniart

7 – Porto Real

Três palavras sobre Porto Real: armadilha de turista. Outras quatro palavras: tem cheiro de fossa. Sério. A não ser que você esteja planejando a tomada do Trono de Ferro para si mesmo, ou seja o atual Rei ou Rainha, não existe o menor motivo para você visitar Porto Real. Existem melhores castelos em Jardim de Cima e Rochedo Casterly. Além do mais, você tem chances altas de ser morto ou manipulado por alguém maquiavélico. Se você estiver em Porto Real, lembre-se que no Jogo dos Tronos você ganha ou morre. E é historicamente comprovado que você provavelmente vai acabar na segunda opção…


Game of Thrones Fan Art - Yatzenty

6 – Forte do Pavor

Entender porque alguém que não tenha sido capturado ou possua o sobrenome Bolton se atreveria ir para o Forte do Pavor, sinceramente, está além das minhas capacidades de entendimento. E deveria estar além das suas também! Aliás, existe realmente uma bandeira na ponta do castelo que o símbolo é um “homem esfolado“. Excêntrico.


Game of Thrones - Castle Black - Gycinn

5 – Castelo Negro

Entendemos. Você quer ver A Muralha. Talvez você queira jogar alguma coisa ou cuspir lá de cima. É um impulso completamente normal. Mas Castelo Negro é o lugar errado para realizar esses desejos. Está cheio de condenados abstinentes congelados que só vestem preto, o tempo inteiro. E recentemente estão sob o comando do garoto mais fresco de todos: Jon Snow. Se você for para Atalaialeste do Mar, pelo menos terá uma vista do oceano.


The Fall of Harrenhal - ReneAigner

4 – Harrenhal

Assombrado pra caramba e comumente um lugar de sofrimento em larga escala de seres humanos, que nem na época em que os seus habitantes foram queimados vivos por dragões. Passa reto.


Stronghold on the Wall - MarcSimonetti

3 – Qualquer lugar ao Norte d’A Muralha, literalmente

Não importa onde. O Punho dos Primeiros Homens, a Fortaleza de Craster, um acampamento selvagem, qualquer lugar que você vá ao norte d’A Muralha e você está a um passo de ser morto por um zumbi assassino ou atacado por pássaros. De todo modo, se você está procurando conforto, podemos recomendar o ar puro das altitudes d’O Ninho?


The Rains of Castamere - EofAlien

2 – Castamere

Sinceramente, ninguém aqui realmente foi lá. Mas ouvimos que é cheio de gatos e chove o tempo inteiro. Não, obrigado.


The wedding he shall have - GI30

1 – Um Casamento

Você simplesmente não pode comparecer num casamento em Westeros assim de supetão. É tão perigoso quanto um campo de batalha. Pior! Pelo menos no campo você pode ver quem é seu inimigo. Acho que está na hora de sair de fininho antes da matança começar…

Créditos: a adapatação acima foi feita a partir do ótimo texto de Evan Wood, from DeviantArt.