Skip to main content

Cavaleiros do Zodíaco: ‘Todos os Heróis de Kurumada’

Nos últimos anos, a franquia Cavaleiros do Zodíaco anda mais movimentada que o normal. Podemos fazer uma pequena cronologia de produções: produção de Mangá, produção de Animes, produção de Filmes. Tudo isso fervilhando entre o final da década de 80 e o começo de 90.

A Partir daí, Saint Seiya ficou por um período na ‘geladeira’. Mas se o mangá já tinha chegado ao seu fim, o que os fãs ainda queriam de CDZ? Simples, o anime terminou na Saga de Poseidon e não contou a de Hades – a mais esperada de todas. Passou o tempo e finalmente CDZ deu de novo as caras com um pacotão: a Saga de Hades com altíssima qualidade e o filme ‘Prólogo do céu‘. Logo após isso, veio ‘The Lost Canvas‘, que foi cancelado por baixas vendas. Em 2012, finalmente Saint Seiya Ômega, que foi apelidado de ‘ame-o ou deixe-o‘.

Nesse ano, os fãs têm mais motivos para comemorar. Depois do anúncio de um novo filme da franquia, a revista Champion RED da editora Akita Shoten anunciou que Masami Kurumada está lançando mais uma série em comemoração aos 40 anos de sua carreira como Mangaká. A edição de janeiro trará além de uma entrevista com o autor, a série “Todos os Heróis de Kurumada“. É apenas um título provisório – ainda bem. O título original aparecerá na próxima edição da Champion RED, em 19 de dezembro.

saint

A edição será tão especial que ainda contará com outros capítulos especiais de SS: The Lost Canvas (produzido em parceria com Megumu Okada); Episódio G; e Saintia Shô, o título mais recente feito em parceria com Chimaki Kuori. E como de costume, um pequeno brinde: um cartaz de dupla face com Kurumada e suas ‘criaturas‘. Se depender do autor, o título ‘Saint Seiya ômega’ não vai ter nada de ômega.

Enquanto isso, fique com o trailer do próximo filme da franquia – Legend of Sanctuary:

Shell-kun

Estou tão ocupado ultimamente que só consigo ser Otaku 23 horas por dia