Hannibal

Uma das minhas séries favoritas atualmente e que provavelmente entrará para o meu Top 10 de Melhores Séries de Todos os Temposfalarei sobre ele em breve. Dispensa apresentações. Todo mundo conhece o Hannibal ‘Canibal’ Lecter. É só o serial killer mais famoso da literatura, cinema e muito em breve TVdesculpa, Dexter. Tu é noob. A série usa como base as personagens do livro Red Dragon (Dragão Vermelho, 1981), de Thomas Harris, para contar sua história. E que história. A produção da NBC acertou em cheio e está ganhando fans de todo o mundo a cada nova temporada. A série realmente começou humilde, mas já é líder de críticas positivas. E isso me deixa muito feliz. Uma: porque parece que todo mundo só elogia alguma coisa quando alguns poucos bastardos renomados também o fazem. Duas: já estava na hora de algo assim – quanto sangue, quanto gore! – acontecer na TV.

Da Literatura para as Telinhas – Parte II

Game of Thrones

Sim, é claro que eu vou falar d’As Crônicas de Gelo e Fogo e de Game of Thrones. Não poderia faltar. Com certeza está no topo da lista de melhores adaptações para a TV. E não sou eu quem falo, são os números. São ótimas as avaliações de usuários, especialistas, todos. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, adaptando a obra de G. R. R. Martin, Game of Thrones é um prato cheio pra quem curte cavaleiros, jogos de poder, diálogos riquíssimos, fantasia e… DRAGÕES! Quem não ama dragões? Enfim, acho que já chega de falar de Game of Thrones porque está na hora de falar de…

Da Literatura para as Telinhas – Parte II

The Walking Dead

Considerada a série de maior sucesso da TV paga mundial devido aos seus altos índices de audiênciasim, ela ganha de Game of Thrones em telespectadores únicos. Adaptada das histórias em quadrinhos de mesmo nome, escrita por Robert Kirkman e desenhada por Tony Moore, TWD acompanha a vida de Rick Grimes em busca de sua família em meio ao apocalipse zumbi e suas decisões para manter a mesma família a salvo. Em relação às HQ’s, a versão televisiva não difere muito. No entanto, quando o faz é de deixar todos os fanáticos com os nervos à flor da pele. Além da adaptação para a TV, o universo de The Walking Dead também está presente nos Games. Ainda na literatura, Kirkman já escreveu 3 livros que tem relação com os acontecimentos das HQ’s. Portanto, para você entender bem o que se passa na cabeça de algumas personagens, é obrigatória a leitura de alguns capítulos dos quadrinhos e livros já lançados. The Walking Dead, a série de TV, vai para sua 5ª temporada e tem data prevista de estreia para Outubro deste ano.

Da Literatura para as Telinhas – Parte II

No mais, é isso. Até a próxima Lista ou artigo especial… ou ambos.

Categories: Listas