A Renomada empresa japonesa de pesquisa sobre valores de mercado Oricon informou na semana passada que o mangá do megassucesso One Piece, de Eiichiro Oda  já vendeu 130.150.000 cópias desde que a Oricon começou a informar sobre a venda de livros e afins em 2009. Só este ano foram 17.207 mil cópias vendidas. A série tem 72 volumes com um total de 300 milhões de cópias em impressão.

[img]

O volume 71 do mangá de One Piece vendeu 1,5 milhões de cópias nos primeiros três dias de seu lançamento, em julho, tamanha a expectativa dos fãs. O volume 72 foi colocado à venda em 01 de novembro e já vendeu 1,54 milhão de cópias em três dias, sempre lembrando que é a versão encadernada. A Tiragem semanal se dá na revista Shonen Jump, também conhecida por publicar Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Death Note, entre outros. O Anime atualmente está no Episódio 620. A editora que lança o título no Brasil, Panini comics está no Volume 49.

[img]

Enquanto isso, a exposição One Piece, que é uma exposição focada no trabalho de Eiichiro Oda, em Tóquio, tinha cerca de 510 mil visitantes, e agora está indo para o exterior pela primeira vez. Mais precisamente para Taiwan. Quem sabe daqui a alguns anos  não teremos a oportunidade de ver Luffy em sua terra natal? Sim, segundo o autor, Luffy seria Brasileiro. Amazônida?