Home Notícias

Parece que foi ontem o anúncio oficial que a Valve fez sobre o Steam Controller. E essa semana foi divulgado na loja o anúncio de pré-venda do famigerado controle universal de jogos. O conceito, à primeira vista, era totalmente estranho: poderíamos jogar qualquer jogo com ele. No entanto, conforme fomos sendo apresentados a demonstrações de desenvolvedores jogando realmente com o controle, a nossa descrença passou a se tornar admiração e ansiedade. E parece que a espera está quase no fim.

Nos EUA, você já pode reservar seu produto através das lojas GameStop pela pequena bagatela de US$49,99, que estará disponível em novembro deste ano. Eu achei muito barato para o que se pode alcançar com ele. Outra novidade lançada pela Valve é o Steam Link, que serve para transmitir os jogos do computador para a TV por meio de uma conexão sem fio. Este também custa US$49,00, está disponível para pré-compra na GameStrop.

Eu gostei muito da jogada arriscada da gigante de entrar na briga indireta contra os consoles. As Steam Machines não são, por definição, um console nem um PC. São os dois. São nenhum. E essa é a diferença entre todos. Espero realmente que seja um sucesso. Só sei que o meu Steam Controller estará nas minhas mãos muito em breve…

Autor
Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.