Skip to main content

Reboot de Tomb Raider vende 8,5 milhões de cópias e quebra record da franquia.

O jogo é agora o mais bem sucedido da série de todos os tempos.

O reboot 2013 de Tomb Raider, desenvolvido pela Crystal Dynamics, tem vendido até agora mais de 8,5 milhões de cópias ao redor do mundo. Isso faz com que entre para a franquia mais vendida da história, anunciado nessa segunda (06/04) pela própria Square Enix. Lançado em Março de 2013, Tomb Raider também quebrou recordes para o primeiro dia e o primeiro mês de vendas.

Tomb Raider pode ter quebrado recordes em vendas, mas as vendas do primeiro mês do jogo de aventura não correspondem às expectativas da Square Enix, que eram cerca de 3,6 milhões de cópias.

A Square Enix e Crystal Dynamics lançaram mais tarde uma versão definitiva para Xbox One e Playstation 4. Trazendo consigo melhores gráficos e mais conteúdo.

A figura de 8,5 milhões não incluem as vendas da edição definitiva. Segundo o que disse um representante da Square Enix. Disse também que o próximo jogo, “Rise of the Tomb Raider” – lançamentos para Xbox 360 e XBox One está em negociação de acordo de exclusividade entre a Square Enix e a Microsoft, que servirá como publisher do jogo. Este acordo tem uma duração, ou seja, o jogo poderia vir a sistemas PlayStation, mais tarde, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

 

Via Overloading…

Herr Campos

Pseudo nerd, apaixonado por programação e de vez em quando bancando o colunista. @HerrCampos