Skip to main content

Participe do 1º Campeonato de Counter Strike de Santarém (?)

Você deve estar se perguntando: “Como assim, Curumim Nerd? Primeiro? Tá certo isso?“. Leia mais e entenda…

O campeonato acontecerá no mesmo dia da II Edição do Mokonime, dia 11 de outubro, de 14h às 18h que por razões óbvias, você não deve perder também. A inscrição custa apenas R$25,00 por equipe e a premiação até o momento está dividida da seguinte forma:

1º Lugar: R$250,00 + Rodízio de Pizza + Tattoo
2º Lugar: Surpresa + Premiação para o Master Killer
3º Lugar: Surpresa

Eu conversei com Julie Vinente, uma das mentes brilhantes por trás dessa ideia, e ela me passou algumas informações bem interessantes. Confira a entrevista rápida logo abaixo.

Podemos considerar esse como o 1º Campeonato de Counter Strike de Santarém?

A ultima vez que tive noticia, um campeonato foi realizado utilizando o espaço da universidade local (UFOPA), como parte de uma atividade de integração entre os alunos (Jogos Sedentários). O foco não era o C.S., mas diversas atividades lúdicas e de integração entre os alunos, que incluiam inclusive um campeonato de DotA.

Além de você, quem mais está na organização do campeonato?

Existe uma velha guarda de jogadores que vem de 2000 até hoje. Eles são os mais interessados no campeonato e tem me ajudado bastante. Segundo eles, uma das primeiras tentativas de organizar um campeonato com foco no C.S. foi o Altas Horas Cup (2010), que não pôde ser realizado por falta de espaço adequado. Além de mim,estão envolvidos na organização o Rômulo Frota, Victor Santos e Elton Fernandes e são jogadores da velha guarda. Paulo Sérgio e Nyllo Leite que tem ajudado e são jogadores mais recentes.

Quais motivações você encontrou para a realização desse campeonato?

Acredito que não há apoio o bastante para a realização de competições. Na nossa região a cultura do e-Sport não é forte, ainda… A minha real motivação para a realização do campeonato foi promover uma atividade informal entre amigos. Tenho muitos amigos jogadores e a partir do campeonato conheci muitos outros, o que me fez perceber o quanto a comunidade em Santarém tem potencial.

[Atualização]

O nosso querido leitor e samurai nas horas vagas, Hugo Okada, nos presenteou com uma raridade sem tamanho ao disponibilizar as nostálgicas fotos do I Campeonato de Counter Strike (de verdade), organizado pela finada lan house Kfé.com Pupunha. Valeu, Hugão – e a propósito, coloquei o “1º” no título só para a zuêra não ter limites. Todos sabemos que isso gera engajamento entre os leitores.

Independente se o campeonato é oficial ou não, primeiro ou não, o importante é que fará com que as pessoas interessadas participem. Como sempre gosto de falar, sem o apoio da comunidade, não é possível fazer absolutamente nada. E a iniciativa tomada pela Julie com certeza servirá de inspiração e motivação para outras ideias.

Falando em novas ideias… o Curumim e-Sports tem muito interesse em Competições Oficiais de Counter Strike, assim como já faz com Dota 2. O projeto para um campeonato está na estante e com certeza sairá do papel em breve. Fiquem atentos e não deixem de participar do Grupo Oficial no Steam.

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.

  • Renan Castro

    Isso rolou? kk
    Se rolou não foi o primeiro nem de longe. k. O que mais tinha de 2008 pra baixo em LAN’s Houses eram campeonatos de CS. Algumas premiações eram bem gordas e a movimentação costumava ser enorme, com propagandas na TV, rádio, etc.
    Espero que tenha dado certo.