Skip to main content
Nostalgia – Looney Tunes : Sheep Raider

Nostalgia – Looney Tunes: Sheep Raider

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Nos bons e velhos tempos passava na televisão um desenho chamado Sam, o cão pastor e Ralph o coiote. E também por essa época tínhamos o Playstation. Eram duas coisas que eu gostava quando molecote. Daí imagina o quão bom seria se desse pra juntar essas coisas. Isso foi feito! Em 2001 a Infogrames lançou para Playstation o jogo Looney Tunes: Sheep Raider, que pegava toda a graça do coiote que tentava roubar ovelhas do cão pastor em um jogo de estratégia simples mas desafiador.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”2339″ img_link_target=”_self” img_size=”700×400″][vc_column_text]

O jogo copia o desenho no qual ele foi baseado: você rouba ovelhas. Mas para botar tudo em uma história um pouco mais bonitinha, você, na pele do coiote, é convidado para participar de um reality show apresentado pelo Patolino. Nesse show você deve fazer uso das mais diversas ferramentas ACME nos cenários do estúdio para tentar roubar uma ovelha por fase do rebanho protegido pelo cão pastor Sam.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”2340″ img_link_target=”_self” img_size=”700×400″][vc_column_text]

Os gráficos do jogo eram o par perfeito para a temática. Fazendo uso da técnica de cellshading, o jogo fica com a cara de um desenho animado, mesmo com as limitações do Playstation, a parte gráfica não deixava a desejar. As músicas no jogo não são tão marcantes ou empolgantes. Já que o jogo tem uma temática de estratégia, a trilha sonora é mais calma e com um ritmo mais tranquilo, para não nos distrair enquanto pensamos em jeitos mirabolantes de pegar uma ovelha.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”2341″ img_link_target=”_self” img_size=”700×400″][vc_column_text]

Sem sombra de dúvida o ponto mai forte do jogo todo é a tradução em português. Naquele tempo praticamente não existia esse idioma na visão das empresas desenvolvedoras de jogos. Foi graças a esse pequeno grande detalhe que Looney Tunes: Sheep Raider foi um dos primeiros jogos que consegui zerar quando molecote. Até hoje, de vez em quando, pego o jogo para dar uma olhada, só para lembrar os velhos tempos e ter uma dose de nostalgia. Logo abaixo segue um gameplay comentado sobre o jogo.

[/vc_column_text][vc_video link=”http://youtu.be/Ojf8v96NE4Q”][/vc_column][/vc_row]

Artenes Nogueira

Sou uma pessoa