Skip to main content
Tela de início do jogo

Nostalgia – Digimon Digital Card Battle

Lançado em 2000, para Playstation, Digimon Digital Card Battle trazia o TCG de Digimon, que estava se popularizando na época, para os consoles de videogame.

O que faz eu ainda jogar esse jogo atualmente é sua simplicidade. Você não precisa memorizar um monte de regras ou se preocupar com estratégias super elaboradas. É simples: você escolhe um Digimon para atacar, você pode usar cartas para deixar o Digimon mais forte, você pode evoluir teu Digimon e ganha quem conseguir derrubar três Digimons do adversário. Parece ser simples e monótono, mas garanto que vicia quando tu começas a jogar.

Personagem principal do jogo

Quando se inicia o jogo você não faz muita ideia do porque de você estar ali. Você é uma criança que de repente já está no Digimundo e já está a jogar cartas com mais diversos tipos de Digimon. Depois tu percebes que existem várias cidades e que para viajar de uma para outra você precisa de uma passagem que somente é obtida vencendo o líder da arena de batalha daquela cidade.

DigimonDigitalCardBattleStartBattle

Até aí tudo bem, mas a história começa a se desenrolar quando aparecem Digimons malignos tomando o lugar dos líderes das arenas de batalha e causando confusão no Digimundo. Aí que você entra como herói que irá usar o poder do jogo de cartas para livrar esse mundo da perdição. Mas não pense que a história é só isso, quanto mais você avança no jogo mais você verá que o buraco fica mais em baixo.

Arena de batalha

A parte que mais me divertia quando criança e ainda hoje são as “batalhas em polígonos”. Você pode optar da batalha entre dois Digimons ser sem animação ou ter eles saindo das cartas e lançando ataques um no outro. Isto prolonga mais um duelo, mas ao mesmo tempo o torna mais divertido.

Agora deixo um breve gameplay para vocês verem como o jogo é e, para quem já jogou, ter aquele ataque de nostalgia. Basta clicar aqui.

Artenes Nogueira

Sou uma pessoa