Sunset overdrive, o mais novo game da Insomniac Games, exclusivo para Xbox One, vem prometendo altas aventuras para gamers que adoram jogos com temas de apocalipse zumbi… se bem que não seria totalmente zumbi, mas vamos ver o porquê.

Bem, o jogo tem um início meio conturbador para quem gosta de entender a narrativa do game, isso porque nos primeiros dez minutos o jogador começa fugindo de monstros sem nenhuma explicação de onde vêm esses monstros, e no meio da correria há tutorias para auxiliar na jogabilidade.

Então vamos a explicação da existência dos monstros. O ambiente é uma cidade chamada Sun City na qual está instalada uma empresa chamada Fizzco corp, produtora de uma nova bebida chamada “Over Charge”, porém em uma festa de lançamento da bebida, as pessoas que beberam o Over Charge tem um efeito colateral e começam a se transformar em monstros (Chamados de OD’s), e o jogador como de costume tem por objetivo fugir e encontrar a solução para reverter esse problema.

SunCity_CN

           TheOD_CNTheODs_CN

Durante o jogo, o jogador conhece outros personagens para auxiliar, desafiar ou até mesmo atrapalhar, como facções. Não esquecendo o gráfico bem “cartunescos”, estilo Borderlands.

Outra coisa que chama muita atenção no jogo são as armas. Totalmente no estilo louco, as armas a princípio tem uma tendência cômica, mas de forma que chame a atenção do jogador.

      Guns_1_CN     Guns_2_CN

Falando mais tecnicamente, o que mais chamou atenção foram coisas que alguns jogadores ficam muito “p” da vida, que é física do game. Pelo menos a meu ver, a física deixou a desejar por ter o personagem principal saltando longos metros de altura, “surfar” sobre fios elétricos sem pegar impulsos e até mesmo “surfar” em corrimãos contra a gravidade.

Bom, esse foi um aperitivo sobre Sunset Overdrive. Gostou? Detestou? Então deixe seu comentário sobre o que achou do artigo, pois isso ajuda muito a melhorar os próximos trabalhos. E não se esqueça de curtir e compartilhar!

Categories: Games Preview