Home Notícias

Quando saiu a notícia no Blog do Dota 2 sobre “mudanças futuras”, eu não imaginei por um momento que era disso que se tratava. Eu assisti ao vídeo de apresentação. Dei replay. Assisti de novo. Dei replay… E uma lágrima caiu. É fato que a Valve estava trabalhando para atualizar seus jogos para o Source Engine 2.0. No entanto, em nenhum momento imaginei que seria o tão “menosprezado” Dota 2 o primeiro a ser “remasterizado” para o novo motor gráfico da gigante.

Pois bem, o Dota 2 Reborn agora é uma realidade. E que realidade! Parece que todo o tempo que passamos nos divertindo – e passando raiva – em um dos MOBAs mais jogados do mundo serviu de base para uma experiência de usuário totalmente excelente. A nova interface é digna de premiações daqui até a China. Sim, se você olhar de um ponto de vista técnico, a nova mudança terá impacto extremamente positivo para os usuários. Façamos uma análise mais detalhada sobre isso…

Botão Jogar Dota e Jogos Públicos

O novo botão para encontrar jogo agora está em destaque canto inferior direito da tela e destacado pela cor verde no plano de fundo escuro. Ou seja, antes de tudo, queremos jogar, certo? Por que não deixar o que mais queremos ao nosso alcance? Ponto positivo. Outro ponto positivo vai para a busca de jogos. Fica na mesma sessão de jogar.
Play Button - Dota 2 Reborn

Public Lobby - Dota 2 Reborn

Perfil do Jogador

No widget de perfil do jogador será possível ver a primeira partida e uma insígnia de sua escolha para mostrar o seu nível de experiência resumido em um ícone, além de heróis mais jogados e itens.
Player Profile - Dota 2 Reborn

MMR do Herói

Cansado de querer aumentar, sem sucesso, seu MMR? Você poderá escolher seu melhor herói e correr atrás da vitória para aumentar, individualmente, o MMR daquele char. Legal, né?Hero MMR - Dota 2 Reborn

Gráfico de Estilo de Jogo

Uma das melhores melhorias na minha opinião. Eu sou bem rato por estatísticas. E essa é uma ótima forma de mensurar o quão bem você joga em determinada posição no jogo. Qual seu estilo: suporte, carrier, starter? A ferramenta de Gráfico de Estilo de Jogo vai mostrar. E você ainda vai poder comparar com as stats de seus amigos.
Graphic Play Style - Dota 2 Reborn

Tela de Heróis

Além de muitas outras novidades, uma que me chamou atenção foi a nova tela de escolha de heróis. Com o mesmo filtro de características, mas apresentada de forma mais “clara” que a atual interface.
Hero Screen - Dota 2 Reborn

Finalizando, a Valve mostra a que veio com a nova Source Engine 2.0, muito mais amigável, limpa e intuitiva. Com certeza a comunidade de Dota 2 vai gostar bastante das novas mudanças. Na semana que vem seremos apresentados aos Modos Customizados de jogo e mais tarde serão detalhadas algumas características finais antes do lançamento oficial do beta aberto.

Além dessas, existem muitas outras mudanças que você pode conferir diretamente na página dedicada à nova atualização. Provavelmente daqui a um ou dois dias ela já vai estar disponível em português. Só aguardar um pouco mais.

Este artigo será atualizado em breve com novas informações.

Autor
Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.