Skip to main content

Confira o que rolou no 1º Desafio Dota 2 de Santarém

No último sábado, dia 28, aconteceu o 1º Desafio Dota 2 de 2015. Organizado em uma parceria entre Yudoma Jack e Curumim Nerd, o evento atraiu alguns entusiastas de Dota 2. Mas, principalmente, duas equipes de peso: TyTe e Esquadrã0 Suicid4. Farei um breve comentário sobre as partidas, resultados e uma análise geral do evento. Sigam-me os bons.

O Confronto

Em 3 partidas emocionantes, TyTe foi a grande vencedora do Desafio. Mesmo assim, não podemos tirar os méritos da [S.S] (Suicide Squad). Os integrantes da “Equipe Suicida” se dedicaram bastante nas partidas e não deixaram a peteca cair. Conseguiram se defender das rajadas constantes de ataques da equipe adversária, com combinações de habilidades e o “sangue nos olhos” de seus players. Entenda, estou falando “equipe” porque não consegui ver jogadas individuais. De todas as ótimas cenas de confronto, poucas ou nenhuma aconteceu sem que o time inteiro ou pelo menos 3 integrantes estivessem presentes. E para o público presente, cada boa jogada era ovacionada por gritos e aplausos. Principalmente quando alguma vinha acompanhada da hashtag #NãoMereçoSerEstuprado no momento em que uma equipe adversária pegava de surpresa algum desavisado na jungle (risos).

Os Problemas

Enfrentando alguns imprevistos, como o atraso na configuração de alguns computadores, atualizações e até ausência do aplicativo Steam (!), as duas equipes também sofreram com o famigerado e temido “lag”. O motivo teria sido causado por problemas na rede local. Mesmo assim, as equipes se enfrentaram em 3 partidas bastante competitivas – que deveriam ter sido 5. Além do mais, um fator negativo foi que nas primeiras 2 partidas, a transmissão do jogo era feita ao vivo pelo Dota TV – praticamente ao lado dos competidores – para o público presente, o que pode ter prejudicado em algum momento o desempenho de ambas as equipes. Pois bem, como um dos organizadores responsáveis, percebi muitas coisas ali que poderiam ter sido evitadas e realmente repensei bastante coisas em relação ao evento. Está tudo anotadinho.

O Futuro

Embora esse Desafio tenha apresentado problemas, também nos mostrou possíveis soluções para eles. A principal delas: devemos organizar Desafios Dota 2 Online. E realmente é uma das melhores soluções. O lado ruim disso é que nesse caso, não seriam os dois times afetados caso houvesse lag. Apenas uma das duas teriam futuros imprevistos relacionados a isso, o que poderia agravar ainda mais a problemática. A melhor forma de contornar isso ainda é tentando manter um nível de compromisso com os participantes e encontrar soluções permanentes.

Confira abaixo alguns registros do 1º Desafio Dota 2 de 2015:

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.