Skip to main content

Conheça a Comic Con Experience

Uma das notícias da semana passada que fez eu me arrepender de ter dado uma semana de folga ao site foi essa. Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo conhece um evento realizado em diversas partes do mundo e, principalmente em San Diego, na Califórnia, chamado Comic Con. Pois bem, é a nossa vez de trazer essa experiência para o nosso país. Esqueça da Copa 2014. O negócio é Comic Con Experience! E o Curumim Nerd vai estar lá!

O texto abaixo foi extraido lá do Omelete, organizador e idealizador do evento:

De 4 a 7 de dezembro de 2014, o Brasil receberá a Comic Con Experience, o primeiro evento por aqui nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em um grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Entre as atrações estarão artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay – pessoas que se vestem e atuam como seus personagens favoritos – entre outras atrações e atividades a serem anunciadas.

Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do publico brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop“, afirma Pierre Mantovani, diretor geral do Omelete. “É o resultado de vários anos de planejamento, fundamentais para realizarmos uma comic-con à altura da expectativa dos fãs, dos expositores e de mais de 30 patrocinadores que já garantiram presença no evento“, complementa Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos maiores do gênero no mundo.

O evento ocupará 17 mil metros quadrados do Expo Imigrantes, localizado a 900 metros do da estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo. Informações sobre programação, valores dos ingressos e data de início das vendas serão divulgadas ao longo dos próximos meses. Para saber mais novidades, siga os perfis da Comic Con Experience no Twitter e no Facebook.

Abaixo você confere Érico Borgo, editor do site, que fala um pouco sobre a motivação para a realização do evento. Dá uma olhada:

É isso aí, pessoal. Eu já comprei meu porquinho-cofrinho e comecei a reservar a grana para ir nos dias e fazer a cobertura oficial de todo o evento para o Curumim Nerd. Quem quer entrar na Comitiva Oficial do Curumim Nerd para a Comic Con Experience?

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.