Skip to main content

Duelo: Odin vs Zeus

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Terça-feira é dia de Duelo! E os desafiantes do encontro dessa semana fazem história até hoje! De um lado, o deus mais poderoso – e viril – do Olimpo: Zeus. Do outro, o Rei de Asgard e pai de famíliaOdin!

Antes de decidir quem leva essa edição, vamos conhecer um pouco de cada um como de costume.

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_text_separator title=”Odin” title_align=”separator_align_center” el_class=”entry-title”][vc_column_text]

Ele é bastante respeitado na terrinha onde vive. É responsável por cuidar de 9 reinos. É considerado o mais sábio e Rei dos Deuses. É também o responsável pelas guerras. E, no fim de tudo, o responsável pelas mortes. Nem sempre foi assim.

Odin já foi humano. Homem de porte alto. Guerreiro. Também envolveu-se com alucinógenos – um mau exemplo para as crianças. No final acabou recebendo conhecimento supremo, sacrificando seu olho direito ao beber do poço de Mimi. Além disso, possui a capacidade de se transformar, alterando sua aparência, como quer.

Atualmente vive em Asgard com sua família: sua esposa querida e seus filhos.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_text_separator title=”Zeus” title_align=”separator_align_center” el_class=”entry-title”][vc_column_text]

O que falar desse deus grego que eu mal conheço mas já considero pacas? Zeus é o mais poderoso da Grécia Antiga. É o Senhor da LuzHodor! Digo, R’hllor! -, do Céu Sereno e do Trovão.

Zeus é filho de Réia e Cronos, que engolia todos os filhos assim que nasciam, temendo que um deles lhe tomasse o trono. Quando Zeus nasceu, o sexto filho do casal, Réia decidiu salvá-lo, dando a luz em Creta. No dia seguinte, simulou o parto diante de Cronos e lhe entregou uma pedra, poupando assim a vida do sexto filho. Zeus cresceu tranquilo mas quando tornou-se adulto decidiu viajar e enfrentar o pai. De posse de uma droga, disfarçou-se como um simples viajante e ao encontrar-se com Cronos, deu-lhe uma bebida enfeitiçada, fazendo com que o pai vomitasse os outros irmãos e, com ajuda destes, venceu tanto Cronos, como os Titãs.

Foi visto pela última vez em uma participação especial no 16ª episódio da 8ª temporada de Supernatural.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]

Bom, já que definimos as informações, está na hora de lançarmos a disputa! Você decide quem vence. Sugira também os próximos Duelos, eu já tô ficando sem criatividade.

O período de votação chegou ao fim para este Duelo. Por favor, aguarde pelo próximo.

Créditos das imagens usadas nessa publicação:
Odin e Zeus

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Kaio C. de Oliveira

Curumim Nerd desde o tempo que colecionava HQs do Spawn e carrinhos da Hot Wheels. Hoje joga Dota 2 e CS mais do que o normal e faz TCC sobre e-Sports. Viciado em suco de muruci e tapeberebá.