Skip to main content

Coding Dojo STM: Workshop TDD

Quem acompanha o site conhece um pouco sobre o Projeto Coding Dojo Santarém. Para quem não sabe do que eu estou falando, sugiro que leia isso aqui. Se você é um curumim ou cunhantã nerd em nível de medula óssea, com certeza deve gostar de programação ou tem certa afinidade com o assunto, não importa a linguagem. Pois bem, dia 1º de março será realizado um workshop no Laboratório de Suporte a Decisão (LSD) – que sigla sugestiva, hein?  – no Campus Tapajós da UFOPA, às 9hs da matina, em Santarém. As inscrições podem ser feitas nesse formulário aqui.

Assunto? Test Driven Development (TDD). Hã? Cuma? Trata-se de alguns testes que você deve fazer para obter melhores resultados – e ter menos dor de cabeça – ao desenvolver um software. Ou seja, é uma técnica ou procedimento a ser aplicado no desenvolvimento para que você ganhe o Selo Sou Foda de Desenvolvimento.

Poderia falar aqui sobre os princípios e ciclos e tudo que norteia esse assunto. No entanto, você com certeza aprenderá mais ao participar desse workshop. Por isso, para participar, basta se comprometer a investir a pequena bagatela de R$ 5,00 para a produção de um certificado maroto que você vai mostrar para seu papai e sua mamãe depois será entregue no mesmo dia. Olha o link de inscrição aqui de novo(!). Acredito que no dia seguinte eu farei um artigo/resumo de como foi a apresentação. Então fique ligado(a) na página oficial do Curumim Nerd no Faceboombs. Até lá!

Kaio

Co-fundador do site. Analista de Sistemas de formação e curumim nerd por vocação. Apaixonado por uma Condurú.